Previsto inicialmente para ocorrer no final deste mês em São Paulo, o lançamento da candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG) será adiado e deverá ocorrer apenas depois da Semana Santa, na segunda quinzena de abril.
Com pesquisas do impacto dos veículos de comunicação junto aos eleitores em mãos, a estratégia dos tucanos é lançar a candidatura do presidente nacional do PSDB na disputa pelo Palácio do Planalto apenas após a propaganda partidária da legenda em rede nacional de rádio e TV ir ao ar.
“O mecanismo eficiente para comunicar com a população é a televisão. Então é para preparar o terreno para que o lançamento seja feito em outro patamar“, afirmou o presidente estadual do PSDB em Minas e braço direito de Aécio, deputado federal Marcus Pestana.
A primeira investida do PSDB junto aos eleitores será feita por meio dos comerciais com duração máxima de cinco minutos que serão divulgados em todo o país nos dias 8, 10, 12 e 15 de abril. No dia 17, será a vez da vinculação do programa de 10 minutos em horário nobre, entre às 20h30 e 20h40 em rede nacional de televisão.
Pestana ainda afirmou que a orientação que Aécio distribuiu foi a de concentrar nas alianças regionais e aproveitar essa confusão na base aliada do governo.
“Nosso esforço agora é finalizar a construção dos palanques regionais e, de forma cada vez mais clara, mostrar que já deu. Já deu em relação a isso que está aí. O absurdo da continuidade da maquiagem fiscal, aliada à incapacidade de se construir um governo minimamente eficiente, e à perda de rumos”, afirmou Aécio.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário