quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pimenta da Veiga vai partir para o ataque

(...)


Briga mineira

Devem entrar no ar, a partir desta quinta-feira, as novas inserções de 30 segundos (comerciais) do candidato a governador Pimenta da Veiga (PSDB), disparando contra o concorrente Fernando Pimentel (PT). As mensagens irão focar o petista como ex-ministro do governo Dilma e não como ex-prefeito de BH. Os tucanos acreditam que a vinculação não seria positiva, embora a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, lidere as pesquisas no país (hoje em situação de empate técnico com a candidata presidencial do PSB, Marina Silva) e em Minas.

A mudança confirma a entrada pra valer de Andrea Neves, irmã do candidato presidencial tucano, Aécio Neves, que decidiu por mudanças na campanha estadual. Além de Andrea, foi “repatriado” o publicitário Tonico Mercador, que estava fazendo campanha no Maranhão. Em sua campanha presidencial, Aécio Neves não autorizou a saída de ninguém e manteve a mesma equipe de comunicação, comandada pelo publicitário Paulo Vasconcelos.

Já os petistas estão convencidos que as mudanças na campanha rival chegaram muito tarde, a 30 dias das eleições. Estão convencidos de que, sem um terceiro candidato competitivo (no caso, Tarcísio Delgado, do PSB), não há espaço para segundo turno.

TSE desconhece segundo turno

A nova etapa da campanha publicitária do TSE, na TV e no rádio, ignora o segundo turno eleitoral. Ao adotar o mote das manifestações de rua, de junho do ano passado, a Justiça Eleitoral incentiva o eleitor com um “vem pra urna”, destacando a importância do voto e da democracia e que será apenas uma vez, no dia 5 de outubro.

Por meio de três cantores baianos – Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Bell Marques – chama o eleitor pra urna com a seguinte mensagem: “Foi pra rua? Vem pra urna. É só no dia 5 de outubro. Não desperdice seu voto”. Tudo indica que o lapso é fruto das constantes mudanças de comando. Em menos de seis meses, o TSE trocou três vezes de presidente, com impactos na estratégia e na administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário