quarta-feira, 26 de março de 2014

Aécio Neves: “O que desgasta a imagem da presidente Dilma é a realidade”

O senador e pré-candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (26) que a imagem da presidente Dilma Rousseff é desgastada pela “realidade”, e não por uma CPI. A declaração foi feita em entrevista à rádio CBN, enquanto o parlamentar tucano defendia a criação da CPI da Petrobras, para investigar a compra da refinaria de Pasadena pela estatal.
O que desgasta a imagem da presidente é a realidade, são os fatos“, disse Aécio.
O senador também criticou à situação econômica do País.
A economia está em frangalhos, essa decisão de rebaixamento da nota do Brasil emoldura uma ação desastrada do governo ao longo de todos os últimos anos, que fragilizou a nossa economia, recrudesceu a inflação, nos fez perder credibilidade. A grande gestora está se mostrando agora“, disse.
O presidente do PSDB vê possibilidade real de a oposição alcançar hoje no Senado o número necessário de assinaturas para emplacar uma CPI.
Tenho muito os pés no chão nessas questões, até porque temos que compreender que a oposição hoje, principalmente no Senado, é pouco expressiva do ponto de vista numérico. É impossível conseguirmos o número de assinaturas necessárias a uma investigação dessa importância se não houver também dissidência da base do governo“, afirmou.
Para Aécio, na sociedade brasileira, há um sentimento de que essa questão está muito mal explicada. O senador classificou o governo Dilma como um governo reativo.
É um governo que só toma providências no momento em que alguém é pego com a mão na botija. Foi assim com os inúmeros ministros que acabaram sendo afastados do governo e está sendo aqui, mais uma vez, em um episódio de uma gravidade extrema, como esse“, concluiu.
Aécio disse ter conversado com o também pré-candidato Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, em um evento no sábado à noite, e dito a ele que a questão da CPMI era uma decisão do PSDB, mas que os tucanos precisariam do apoio do PSB.
Ontem, recebi o telefonema do líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg, dizendo que assinaria a CPMI. Vamos aguardar para hoje a assinatura dos demais senadores do PSB“, contou o senador mineiro.
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário